Cerquilho participa de evento sobre a regulação de resíduos sólidos
Com o objetivo de atender à demanda da regulação sobre mais uma vertente do saneamento, a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento, ARES-PCJ, promoveu no dia 02 de dezembro (terça-feira), um evento de apresentação do programa de trabalho a ser adotado para o planejamento em resíduos sólidos.
Representantes de 20 dos 46 municípios regulados pela ARES-PCJ estiveram presentes no Hotel Ramada, em Americana, dentre os quais o município de Cerquilho.
A primeira etapa do plano de trabalho, que tem duração de 12 meses, a contar de outubro/2014, corresponde a um diagnóstico dos serviços de limpeza urbana e resíduos sólidos dos municípios. O objetivo final corresponde à publicação de Resolução específica sobre o tema, como ocorre com os serviços de água e esgoto, tratados na Resolução ARES-PCJ n° 50, de 28/02/2014.
Uma empresa foi contratada pela ARES-PCJ para execução dos serviços, e sua consultora representante, Sra Maria Luiza Granziera, resumiu a atividade dizendo que “não podemos imaginar construir um normativo para as áreas de limpeza pública e resíduos sólidos, em que existe um vazio regulatório muito grande, sem conversar com as pessoas e conhecer as realidades”.
Na reunião, todos receberam um formulário que deve ser preenchido com as informações que vão embasar o diagnóstico. O documento vai ajudar a definir outros passos necessários à continuidade dos trabalhos, e será encaminhado até o dia 15/12.
Fonte: www.arespcj.com.br