Atenção: Alerta do SAAEC
O SAAEC vem por este alertar toda a população sobre denúncias realizadas nesta Autarquia: pessoas ainda desconhecidas estão se fazendo passar por funcionários do SAAEC, apresentando-se em algumas residências com o propósito de extorqui-las.
Os indivíduos dizem aos moradores dos imóveis que a tubulação de esgoto e/ou água está irregular e precisa ser refeita, inclusive dentro dos limites do referido terreno. Dizem ainda que o padrão de ligação de água está irregular e sua troca é obrigatória pelo novo padrão de plástico. Com isso, estipulam uma multa a ser paga e pedem um adiantamento financeiro de imediato, no local da Residência do Consumidor.
Essas pessoas se apresentam com coletes azuis, possuem alto poder de convencimento e ainda costumam adentrar nas residências, argumentando terem a necessidade de verificar os reparos internos a serem efetuados.
O SAAEC esclarece que:
- Todos os funcionários do SAAEC trabalham com uniformes que possuem o logotipo da Autarquia;
- O SAAEC possui veículos próprios que também possuem o logotipo da Autarquia e uma numeração da viatura;
- O SAAEC não executa reparos internos em propriedade dos consumidores;
- Os funcionários do SAAEC não estão autorizados a entrar em nenhuma propriedade;
- Caso alguma irregularidade seja constada, o funcionário do SAAEC, devidamente identificado, orienta ou anota a situação (caso específico dos Fiscais), informando que o consumidor deve entrar em contato com o escritório central do SAAEC, para as devidas providências;
- O novo padrão de ligação de água (caixa plástica com cavalete) é obrigatório nas seguintes situações: construções novas; necessidade de troca do local do cavalete ou constatação de irregularidade pelo setor de fiscalização (o padrão pode ainda ser trocado a pedido do próprio consumidor).
Obs: Em todos os casos, a negociação e o pagamento de taxas são realizados na tesouraria do SAAEC, localizada à Rua Augusto Dorighello, 320, Bairro Jardim Esplanada.
Em caso de suspeita de golpe ou dúvidas, entre em contato imediato com o SAAEC pelo telefone (15) 3384-8200 ou diretamente com a Polícia através do número 190.