Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento – ARES-PCJ realiza Assembléia Geral Ordinária em Americana
Durante a 9ª Assembléia Geral Ordinária da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento ARES-PCJ, ocorrida no último dia 05 de novembro (quinta-feira) em Americana, foram apresentados e discutidos uma série de assuntos relevantes para o município de Cerquilho e demais regulados pela entidade.
Uma novidade apresentada na Assembléia foi o anúncio da Consulta Pública sobre as primeiras normas gerais para a gestão de resíduos sólidos urbanos. A minuta da resolução ficará disponível para consulta pública por trinta dias, a partir do dia 09 de novembro, no site da ARES-PCJ, e estabelece prognóstico, propostas e alternativas institucionais para a regulação e fiscalização dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos nos municípios associados à entidade.
Três novos municípios também foram apresentados como os mais recentes regulados e fiscalizados pela ARES-PCJ, são eles: Brotas e Dois Córregos, que assinaram os Convênios de Cooperação, e Holambra que se integra à Agência na condição de consorciado, através da assinatura do Protocolo de Intenções.
Os prefeitos, vice-prefeitos e representantes de mais de trinta municípios associados, ainda aprovaram a revisão do orçamento de 2015 e a proposta de orçamento para o ano de 2016, apresentadas pelo Diretor Geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, que ainda teve seu mandato renovado para mais dois anos a frente da direção geral da Agência.
A próxima Assembléia Geral da ARES-PCJ será realizada no mês de março de 2016, ainda com data e local a ser especificado e informado aos representantes dos municípios associados à Agência.
Fonte: www.arespcj.com.br