Agência Reguladora ARES-PCJ realiza inspeção em Cerquilho
Os municípios que tiveram suas adesões à ARES-PCJ homologadas em março recebem neste mês as primeiras visitas de diagnóstico e inspeção dos sistemas de água e esgoto. A equipe técnica esteve nesta semana em Cerquilho, com o objetivo de fazer uma primeira explanação sobre o funcionamento dos procedimentos e verificar as estruturas disponíveis para distribuir água tratada e coletar os esgotos no município.
No Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC), os analistas da Agência Reguladora foram recebidos pelo superintendente, Palmiro Valdir Sebastiani, a engenheira Natália Zanetti, o chefe da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), José Antonio Galvão, e o chefe da Estação de Tratamento de Água (ETA), Marcos A. Silva Benati.
Da sede administrativa, a comitiva seguiu para a captação superficial de água, no rio Sorocaba, e para a ETA II, onde é tratada parte da água distribuída à população. Também foi visitada a ETE Capuava.
Os dados coletados vão embasar o primeiro relatório produzido pela Agência Reguladora PCJ sobre o sistema de abastecimento e esgotamento sanitário no município de Cerquilho. Além dos dados técnicos, o relatório já contém as primeiras recomendações para possíveis melhorias nos sistemas.
Fonte: Site Ares PCJ – www.arespcj.com.br